Carro ou Canadá?

carro-casa

Olá, amigos de jornada!

O título deste post se trata de uma pergunta que fizemos um para o outro nessa semana, e isso martelou na nossa cabeça deste então.

Nesta semana tivemos um pequeno problema com nosso carro, e precisamos ir até à concessionária comprar a peça para troca. Enquanto eles faziam o serviço, ficamos olhando os carros ali expostos para venda, e nos apaixonamos pela nova versão do modelo que nós temos. Quando fomos perguntar o valor, apenas de curiosidade, o susto: a versão de entrada era R$60 mil.

No caminho de volta para casa, A Saints pergunta para O Saints: “e ai, carro ou Canadá?”. E a pergunta ficou martelando em nossas cabeças. Sim, porque R$60 mil é quase o valor do dinheiro exigido pelo governo Canadense + algumas despesas importantes como WES e IELTS. E o carro não é nada excepcional, um carro bom, mas que na França custa 13 mil euros, em parcelas de 155 euros/mês. Chocante, não?

Resolvemos ficar com nosso carro atual mesmo, e guardar o dinheiro para o Canadá. Entre um carro novo e mudar de vida, nossa escolha é mudar de vida – sem esse abismo de renda existente aqui no Brasil.

Pensamos então em começar a fazer uma espécie de financiamento com nós mesmos: pegaremos o valor que pagaríamos na parcela de um carro e vamos depositar em uma conta que mal temos acesso, para que vire o “Carro Canadá”. Ainda não batemos o martelo se iremos por Québec ou Express Entry, mas temos plena ciência de que o dinheiro precisaremos de qualquer forma.

E assim seguimos a vida.

Abraços.

4 Comentários on Carro ou Canadá?

  1. Diogo
    julho 18, 2016 at 8:04 am (1 ano ago)

    Excelente escolha! Fora que um carro novo daqui um ou dois anos será lançado um modelo mais novo com a lanterna e um friso um pouquinho diferente por 40K mais caro!

    Responder
    • Les Saints
      julho 28, 2016 at 5:05 pm (1 ano ago)

      Exatamente, Diogo!
      E se temos planos de ir embora, vai ser uma pena perder esse dinheiro da depreciação de um carro novo em algo que poderíamos investir na nossa nova casa, não?rs

      Responder
  2. MrsPEng
    julho 18, 2016 at 8:41 am (1 ano ago)

    Excelente escolha! Mesmo porque carro no Canadá é tão mais barato né? rs!
    E dizem que ter poupança com objetivos pequenos (ex: carro canadá) é o melhor jeito, pois você vê o sonho se materializando…aquela história das metas pequenas x grandes metas!
    Boa sorte e bom planejamento pra vocês!

    Responder
    • Les Saints
      julho 28, 2016 at 5:06 pm (1 ano ago)

      Ouvimos dizer isso também, por isso resolvemos trabalhar dessa forma!rs Até porque tendo um dinheiro inacessível, ou seja, em uma conta que a gente não usa, a gente evitar cair em tentações. Talvez mais pra frente até invistamos esse dinheiro para que ele renda mais, vamos ver 🙂

      Abraços.

      Responder

Responder

Seu e-mail não será publicado, mas é obrigatório para validar seu comentário, assim como os itens marcados com *

Comentário *