Mais uma mudança!

É oficial: o Quebec quer nos deixar malucos!

image

Eu tento largar do Quebec, mas ele não me deixa.  Acho que nossa sina é nos mudarmos mesmo para a BelleProvince, e começarmos nossa vida gringa ali.

Sempre quando eu penso em desistir do projeto, e estou quase decidindo por outras províncias, algo acontece que me chama de volta para lá.

Bem, a última delas foi que o processo, que até então era 100% no papel enviado para lá, agora seria digitalizado. Isso causou alvoroço até ter sido lançado essa semana – e que claramente o sistema não aguentou. Há dias estou tentando criar uma conta, para ver a carinha do site, e não consigo.

Você pode acessar o site aqui.

Pessoalmente falando, o que mais mudou não foi o fato de ser manual ou online. Algo muito mais impactante aconteceu: agora não precisa mais ter trabalhado nos últimos cinco anos na área do seu diploma para pontuar (texto aqui no site oficial).

E o que isso muda? Tudo!

Estou aqui dando pulinhos, me desculpem. Eu teria que tirar uma nota abusivamente grande no francês (e que eu provavelmente não conseguiria) para pontuar e receber o CSQ em casa, e agora meu domínio garante 6 pontos, o que é um peso gigante a menos nas costas.

Ficaremos fora desta leva do processo, mas se ele vai de 18 de janeiro a 31 de março eu acredito que em abril deva abrir mais algum número de vagas – até porque com a quantidade de refugiados que o Canadá colocou como meta receber, eles precisam muito girar a economia (e arrecadar impostos) para não ter problemas financeiros.

O próximo passo agora é fazer o TCF, já que não temos ainda e ele é parte importante. Vou marcar a prova para março, então tenho dois meses para me preparar e arrebentar no francês. Nos desejem sorte!

E boa sorte para todos também.

Responder

Seu e-mail não será publicado, mas é obrigatório para validar seu comentário, assim como os itens marcados com *

Comentário *