Metade de mim é dúvida…

… e a outra também.

Estamos nessa fase confusa sem saber muito bem qual caminho escolher.

indecisao

Por um lado, queremos o Quebec: Processo mais barato, boas oportunidades em nossas áreas de trabalho, cidade grande, mas temos a barreira do processo ser demorado, incerteza de como será o Mon Projet Québec (e o que será dele depois de junho), O Saints não falar francês e o interesse de muitas pessoas em irem para uma cidade grande (e bilingue) como Montreal.

Do outro lado temos Manitoba: processo infinitamente mais rápido e simplificado, boa oportunidade de imersão já na cultura canadense, menos concorrido (e popular), província de língua inglesa, que os dois dominam. Contra: o processo via college (estudos) é muito mais caro, precisamos provar cerca de R$100.000 para aplicar ao processo.

Em épocas de tantas incertezas, isso é um saco.

A vontade, se não houvessem tantos impedimentos, seria aplicar para a Red River College hoje mesmo. Mas não temos o dinheiro, a preparação, o projeto totalmente definido – e aí nossa experiência seria a pior possível. Temos que nos programar por pelo menos um ano (leia-se arrumar os trâmites legais, financeiros e preparar o psicológico) para então irmos.

Mas por outro lado bate a dúvida: e se em alguns meses tudo mudar? Desde que A Saints começou a acompanhar o projeto em 2008, tanta coisa mudou. E se a demanda muda tudo?

Enquanto estamos de mãos atadas, continuamos vendo as nossas possibilidades e traçando novos planos, mesmo que eles mudem a cada trimestre. Quando se tem um sonho, não podemos desistir na primeira pedra que aparece no caminho.

Desculpem nosso desabafo, mas se não escrevermos aqui não temos com quem compartilhar!rs

Abraços à todos.


Imagem: aeon.co

Responder

Seu e-mail não será publicado, mas é obrigatório para validar seu comentário, assim como os itens marcados com *

Comentário *