Poupança Canadá

Olá, amigos, como vão?

Sei que estamos devendo diversas postagens aqui, mas ontem ficamos com este assunto na cabeça.  E explicamos. 

Nosso desejo é sair. Cremos que a partir do instante onde se aplica para qualquer processo de imigração, o desejo é partir o quanto antes. Acontece que isso não depende só de nós. Não depende só do nosso dinheiro, estudo e/ou disponibilidade, depende de muitas coisas. Arriscamos a dizer que a maior barreira seja a da burocracia.

Acompanhando os grupos, temos visto relatos de pessoas que simplesmente pausaram suas vidas por anos, em prol deste novo projeto de vida. Temos convicção de cada pessoa sabe o que é melhor para si, por isso afirmamos com toda a certeza de que isso, no nosso caso, não é saudável. Parar nossas vidas por três, quatro anos traria muito mais prejuízos do benefícios, e não teria nova vida no país dos nossos sonhos que daria jeito.

Paramos para analisar, e as pessoas que enviaram o pedido em junho ainda não  tiveram resposta. Imagina quando virão os de agosto, da nossa leva? Ainda não sabemos. Vale mesmo a pena ficar todos os dias e todas as horas pensando nisso, e esquecendo da vida que deve ser vivida?

Investimos no Canadá como uma poupança. Vamos investindo um pouco, com um rendimento baixo, mas no final o resultado final vai ser ótimo.  Não deixamos de sair para o cinema, jantarmos e até mesmo viajar. Não deixamos de viver. Porque 3 anos das nossas vidas não devem ficar perdidos, enquanto dependemos de forças alheias. Parar completamente nossas vidas durante todo o processo nos deixaria miseráveis. 

Aos poucos vamos fazendo as coisas: fazendo a venda de alguns itens de casa que já não usamos, solicitando algumas traduções, pedindo cartas de empregadores… Um passinho por vez, entre um jantar, um barzinho e um final de semana no interior.

Porque a vida é uma só. E se vamos começar uma nova vida do zero, que a antiga seja sem arrependimentos.
Deixamos aqui nossa reflexão.
Abraços

Les Saints 

4 Comentários on Poupança Canadá

  1. Diogo
    outubro 26, 2016 at 1:03 am (1 ano ago)

    Olá. Concordo com vocẽs. Claro que nessa etapa pré imigração, foco e economia é muito importante pra um início com mais segurança no Canadá. Mas não se pode permitir que um plano que pretende melhorar a vida traga somente stress. É improtante sim, viajar um pouco, curtir ocasiões em família e com amigos, fazer uma estravagancia de vez em quando, senão ninguém aguenta né. Sucesso nos planos de vocês!

    Responder
    • Les Saints
      novembro 16, 2016 at 7:02 pm (1 ano ago)

      A gente percebeu que estava tão neurado que não estava nos fazendo bem. Resolvemos investir no nosso bem estar, e isso foi ótimo! Passamos o feriado viajando e voltamos de energias revigoras 🙂

      Responder
  2. Rita
    outubro 26, 2016 at 2:19 pm (1 ano ago)

    E realmente tem que ser assim, não dá pra se primar 100% durante tantos anos, tenho quase 3 anos de processo e a pior parte pra mim está sendo a reta final! Na reta final vc tem que abrir mão, na reta final você está num desespero sem fim, a reta final parece que nunca chega ao seu fim! Então meu conselho é que poupe um pouco mais agora, pois a reta final é tensa! Meus móveis não valem metade do que já investi de grana em traduções e taxas! Por isso acabei doando, pois o dinheiro n valeria a pena. mas é a reta final, já não tenho como economizar o que n economizei antes! Fazer o que? Que deus abençoe à todos nós e que passe rápido, pois é sofrido! muito sofrido

    Responder
    • Les Saints
      novembro 16, 2016 at 7:04 pm (1 ano ago)

      Rita,

      Obrigada pelo seu relato sincero! Muitas pessoas preferem omitir esses detalhes, ao invés de prepararem os futuros imigrantes com seus conhecimentos. Obrigado mesmo. Vamos seguir seu conselho e tentar poupar o máximo possível agora, para que tenhamos um pouco mais de tranquilidade.

      Esperamos que sua linha de chegada chegue o quanto antes!

      Abraços.

      Responder

Responder

Seu e-mail não será publicado, mas é obrigatório para validar seu comentário, assim como os itens marcados com *

Comentário *